Carregando...
Você está aqui: Home > Destaques > Moção de Aplausos - BPGd

Moção de Aplausos - BPGd

A Câmara de Piraquara entregou, no dia 14/09/2021, a Moção de Aplausos para os Soldados Druciak e Freitas da Equipe do BPGd pelo salvamento de uma recém-nascida.

Na última terça feira, dia 14/09/2021, durante a 6ª Sessão Ordinária do 2º Período de 2021 foi realizada a entrega de Moção de Aplauso aos Soldados Christopher Druciak e Paulo Henrique Martins de Freitas, da equipe do 6º Comando Regional da PM (6°CRPM), do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). A Moção foi proposta pelo Vereador Evandro da Rocha (Vandinho) e aprovada por unanimidade por todos os Vereadores.

Os Policiais Militares, lotados no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), salvaram uma recém-nascida que tinha se engasgado com leite materno, evitando assim uma tragédia. A rápida ação dos Soldado nos primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas da recém nascida e o rápido transporte para a unidade de saúde foram cruciais para o desfecho positivo da situação. A ocorrência foi na terça-feira (20/07), em Piraquara.

A notícia do ato heroico dos Policiais tomou conta da grande mídia e a Câmara Municipal de Piraquara vem reconhecer o ato de bravura e o brilhante trabalho desempenhados pela equipe, em especial aos soldados Druciak e Freitas.

Também esteve presente o Comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), Capitão Antônio Carlos dos Santos que fez uso da Tribuna, agradecendo a Equipe do Batalhão e aos Vereadores pela homenagem prestada.


Acompanhe as sessões todas as terças-feiras as 10 horas da manhã pelo canal da Câmara no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCqLOJPEAcrIuOSBrEf9OqeA.

A galeria de fotos completa pode ser acessada pela página da Câmara no Facebook: https://www.facebook.com/CamaraPiraquara/

 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Próxima