Carregando...
Você está aqui: Home > Destaques > Cidadã Honorária

Cidadã Honorária

“Dide” recebe homenagem na Câmara

 

Nesta quinta (12), na Câmara Municipal, aconteceu a entrega do Título de Cidadã Honorária de Piraquara à Sra. Francisca Barros da Silva “Dide”, proposta pelo vereador Marcelinho da Saúde.

Nascida em 1955, no estado do Amazonas, Dide tem uma grande participação na área da saúde no município de Piraquara. Trabalhou no Hospital São Roque, integrou associações de bairros, movimentos sociais e colaborou na criação de leis como a que devolveu um salário mínimo para os pacientes de Hansen do estado do Paraná e a Lei que garantiu uma indenização e um salário vitalício de R$ 1.260,000 para todos que foram internados compulsoriamente em todo país.

Conseguiu verbas para o tratamento da Hanseníase no município e foi uma das fundadoras do Centro Especializado Dr. Germano Traple, além de intermediar a construção de casas na área do Hospital São Roque e obter recursos para a reforma e instalação do novo Centro de Especialidade Germano Traple.

Atuou em ações sociais não só no Brasil, mas também em países como Japão, Estados Unidos, Canadá, Itália, China, Angola, Bolívia e Cuba.

Veja aqui a Sessão Solene na íntegra e clique aqui para conferir as fotos.

 

 01 02 03 04 05 06 07 08 Próxima