Carregando...
  • Login:
  • Senha:
Você está aqui: Home > Destaques > MOÇÃO DE APLAUSOS

MOÇÃO DE APLAUSOS

Câmara homenageia Associação Reviver Down

Por iniciativa do Vereador Valmir Nanico, foram concedidas Moções de Aplausos à presidente da Associação Reviver Down, Sra. Marlene Dias Carvalho, às jornalistas Alice Eduarda Barbosa Gonçalves e Shamia Arialle da Silva, autoras do livro “Vejo flores em você”, à menina Maria Fernanda Ribeiro, personagem do referido livro e à Sra. Marta Konhiski Silveira, diretora do CMEI Nossa Senhora Aparecida, de Piraquara.

  As homenagens ocorreram na sessão ordinária do dia 06/06/2017, que também contou com a presença da deputada estadual paranaense, Sra. Cláudia Pereira, e do Vice-Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, compondo a mesa dos vereadores.

  O Vereador Valmir Nanico, justificou as homenagens, destacando o brilhante trabalho  da Associação Reviver Down, entidade sem fins lucrativos sediada em Curitiba, mas que atende pessoas em toda a região metropolitana, que oferece orientação às pessoas portadoras da Síndrome de Down e suas famílias, buscando a inclusão social e superação dos seus obstáculos. A presidente, Sra. Marlene Dias Carvalho, há 29 anos engajada na defesa dessas pessoas, está em seu segundo mandato à frente da Associação.

  A diretora Marta Konhiski Silveira, grande colaboradora na causa da inclusão, recebeu no CMEI Nossa Senhora Aparecida em Piraquara, no ano de 2014, Maria Fernanda Ribeiro da Silva, “A pequena flor”, contribuindo para seu desenvolvimento intelectual e motor. Seus professores e estagiários sempre empenhados em proporcionar o acolhimento inclusivo de qualidade. Iniciando sua segunda gestão nesta rede de ensino, assumiu a direção com muita dedicação e força de vontade, buscando a educação de qualidade e a inclusão social.

    As jovens jornalistas Alice Eduarda Barbosa Gonçalves e Shamia Arialle da Silva, são autoras do livro “Vejo Flores em Você”, que relata histórias de pessoas com Síndrome de Down. Através destas histórias escritas com o coração, trazem a informação e a desmistificação do assunto. A personagem principal de uma dessas histórias é a “pequena flor” Maria Fernanda Ribeiro da Silva.

Filha de Piraquara, Maria Fernanda tem a sua história de vida relatada neste livro. Nasceu prematura de sete meses, lutando pela vida por três meses numa UTI e hoje, aos seis anos, vem vencendo desafios de superação, tanto de saúde quanto de aprendizado. Aluna do 1º ano da Escola Municipal Geraldo Casagrande, frequenta também o CMAIE de Piraquara, mostrando que é possível vencer os desafios da doença degenerativa e desmistificando a síndrome perante a sociedade, destruindo preconceitos e provando que a inclusão social é fundamental.

GALERIA DE FOTOS

 01 02 Próxima